104 FM - A mais legal!

Jornal 104FM

Tragédia em Brumadinho completa uma semana


Uma semana após rompimento de barragem, 110 mortes foram confirmadas e há 238 pessoas desaparecidas. Equipes de resgate iniciam nova etapa nas buscas.
Nesta sexta-feira, 01, as buscas por vítimas do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho (MG), foram retomadas por volta das 7h30. No dia em que o rompimento da barragem completa uma semana, os trabalhos vão entrar em uma nova fase.
Até agora, os corpos resgatados estavam em regiões superficiais. Agora, o trabalho das equipes de resgate dependerá de escavação. O trabalho precisará da estabilização do solo, o que deve tornar mais lenta a operação.
Até o fim da tarde de quinta-feira (31), 110 mortes foram confirmadas e 238 pessoas continuavam desaparecidas, segundo a Defesa Civil.
Dos corpos resgatados até agora, 71 foram identificados. Até agora, 394 pessoas foram localizadas. O número de desalojados ou desabrigados é 108.
Na noite da quinta-feira, parentes e familiares de vítimas lotaram uma igreja na missa de sétimo dia dos mortos. A praça e a rua que ficam em frente à Igreja Matriz de São Sebastião foram tomadas de pessoas que não conseguiram entrar.

Fonte: Portal Onda Sul