104 FM - A mais legal!

Jornal 104FM

Incidência de dengue na região muda de média para alta


O último levantamento da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais mostrou que houve um aumento na incidência de dengue em Passos e São Sebastião do Paraíso (MG). Com os números somados nas semanas de janeiro, a incidência mudou de média para alta nos dois municípios.
Os dados mais atualizados mostram que em São Sebastião do Paraíso já são 260 casos prováveis – que incluem confirmados e suspeitos, e duas mortes em investigação. Em Passos, o número chega a 426 casos prováveis, também com duas mortes sendo investigadas.
Considerando os números de todo o estado, Passos aparece como a quarta cidade com mais casos. Apenas 24 cidades mineiras têm índice alto ou muito alto de dengue.
O Sul de Minas tem casos registrados em 41 cidades, com 116 casos prováveis. Os números são atualizados pela Secretaria de Saúde apenas uma vez por semana.
O movimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Passos também cresceu nos últimos dias. Os pacientes chegam com queixas de sintomas da dengue, como dores musculares, dor de cabeça, febre e manchas vermelhas no corpo. A recomendação para pacientes com estes sintomas é que procurem a UPA ou a Santa Casa da cidade.

Fonte: G1