104 FM - A mais legal!

Jornal 104FM

Grêmio inicia conversas por Thiago Neves


O meia Thiago Neves está cobiçado no mercado brasileiro neste fim de ano. Mesmo com contrato com o Cruzeiro até o fim de 2019, o camisa 30 desperta o interesse de pelo menos três clubes: Grêmio, Corinthians e Santos. A equipe gaúcha já fala abertamente que deseja tirar o armador da Raposa.

O vice de futebol do Grêmio, Duda Kroeff, afirmou que o clube, por meio do diretor executivo de futebol, André Zanotta, conversa com pessoas ligadas ao Cruzeiro e com o empresário Leandro Lima, que agencia a carreira de Thiago Neves.

“É um jogador que nos interessa. Não tem porque negar, mas não sei se vai ser possível. O Zanotta está trabalhando, está conversando com as pessoas que têm que conversar (dirigentes do Cruzeiro e empresário do jogador)”, declarou o dirigente em entrevista à Rádio Gaúcha, de Porto Alegre.

A multa para Thiago Neves se transferir para outro clube brasileiro é de 10 milhões de dólares (cerca de R$ 39 milhões). Como o valor é muito alto, o Grêmio poderia dar uma quantia em dinheiro e envolver jogadores na negociação, assim como foi feito na negociação que trouxe o lateral-direito Edilson para a Toca e levou o meia Thonny Anderson e o atacante Alisson para o clube gaúcho.

De acordo com informações do repórter da Itatiaia, Samuel Venâncio, o vice de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, afirmou que o clube ainda não recebeu nenhuma proposta oficial do Grêmio e não confirmou as conversas com André Zanotta. Contudo, o clube celeste estaria disposto a ouvir a oferta gremista.

No início de novembro, o empresário Leandro Lima esteve na sede administrativa do Cruzeiro, no Barro Preto, e conversou com Itair Machado para tratar da renovação de contrato por pelo menos mais uma temporada. Mas o martelo não foi batido e a reunião ficou para depois do Campeonato Brasileiro. O encontro, no entanto, ainda não aconteceu.

Nos dois últimos anos, Thiago Neves foi um dos principais jogadores do Cruzeiro. Em 2018, o meia disputou 55 jogos, marcou 15 gols e deu três assistências. Na temporada passada, o desempenho foi ainda melhor: 57 partidas, 17 gols e 14 assistências.

Fonte: itatiaia