104 FM - A mais legal!

Jornal 104FM

Pedida inicial de João Ricardo vira obstáculo para renovação


Os números apresentados pelo empresário de João Ricardo, Fábio Blaiter, são entrave para a renovação do goleiro com o América-MG. O presidente Marcus Salum disse que, caso não haja uma redução na pedida, o clube não tem como acertar a permanência do jogador, cujo contrato termina no próximo dia 31.
Em entrevista ao GloboEsporte, Salum revelou que a proposta feita pelo representante de João Ricardo é considerada elevada para os padrões do América-MG em 2019, quando o time voltará a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

"A proposta que o empresário do João me fez antes de terminar o campeonato é muito alta para a Série A, quanto mais para Série B."
- Se o João entender que ele vai ser, realmente, um jogador top do América para trabalhar numa faixa de Série B, nós teremos chances. Se ele entender que ele tem que ter uma proposta top de Série A para ser altamente valorizado, vai ser difícil renovar - disse Salum.

João Ricardo tem contrato com o América-MG até o fim de dezembro — Foto: Daniel Hott / América-MG João Ricardo tem contrato com o América-MG até o fim de dezembro — Foto: Daniel Hott / América-MG
João Ricardo tem contrato com o América-MG até o fim de dezembro — Foto: Daniel Hott / América-MG

O dirigente garantiu que a oferta que o América-MG pode fazer a João Ricardo é “bastante razoável”, mas distante dos valores apresentados pelo empresário.

- Se o João não renovar, vou lamentar muito, mas vou fazer todo esforço para siso. Se o caminho for a proposta que o empresário nos apresentou, acho muito difícil a renovação. O João fala que quer ficar, tem muito carinho pelo América, um salário bastante razoável, e nós temos condição de fazer uma boa proposta para ele. Não no nível que o empresário nos pediu.
O agente Fábio Blaiter foi procurado pela reportagem para comentar o caso. Sobre o fato de Salum ter dito que a pedida do goleiro é uma "proposta top de Série A", ele disse:

- O João Ricardo é um goleiro nível de Série A. Nós estamos conversando. Ele tem um carinho muito grande pelo América, pelo Salum. A negociação não encerrou, até porque não recebemos uma resposta ou contraproposta do América.

No Coelho desde 2014, João Ricardo conquistou o Mineiro de 2016 e a Série B do ano passado. Em 214 jogos pelo Coelho, ele acumula 85 vitórias, 62 empates e 67 derrotas.

Fonte: Globo Esporte