104 FM - A mais legal!

Jornal 104FM

Zíbia Gasparetto morre aos 92 anos


Faleceu no final da tarde desta quarta-feira (10) a escritora espiritualista Zíbia Gasparetto, em sua casa no Ipiranga, Zona Sul de São Paulo. A escritora lutava desde o começo do ano contra um câncer no pâncreas.

A informação foi divulgada na página da editora Vida & Consciência no Instagram: “Hoje, o astral recebe com amor uma de suas representantes na Terra.

Zibia Gasparetto, 92 anos, completou hoje sua missão entre nós e parte para uma nova etapa ao lado de seus guias espirituais, deixando uma legião de fãs, amigos e familiares, que foram tocadas por sua graça, delicadeza e por suas palavras sábias.

Foram mais de 68 anos dedicados ao espiritismo, 58 obras publicadas e mais de 18 milhões de livros vendidos. Agradecemos de coração a todos que permitiram que seus ensinamentos de luz permeassem e transbordassem em suas vidas.

Esse legado será eterno e os conhecimentos de Zibia sobre as relações humanas e espirituais serão transmitidos por muitas e muitas gerações. Ela segue em paz ao plano espiritual, olhando por todos nós. Feliz recomeço! #zibiagasparetto #zibia #gasparetto“.

Veja a homenagem:
Muitas pessoas usaram os comentários na postagem para se despedir da escritora: “Muita luz em seu novo lar. Gratidão por todo ensinamento passado”, “Vai na paz querida amiga.quando encontrar seu filho dê um abraço por mim. Vocês já fazem muita falta.”, “Muita luz Zibia…vc passou muitos ensinamentos para todos nos”, foram alguns dos comentários.

O corpo da escritora será velado nesta quinta-feira (11), a partir das 10h, no Cemitério de Congonhas. Zíbia faleceu dormindo.

Carreira 
Zíbia se dedicou ao espiritismo por 68 anos e tem 58 obras publicadas, com mais de 18 milhões de exemplares vendidos. Durante sua carreira, a escritora também ganhou notoriedade como médium.

Entre as principais obras estão “O amor venceu”, “Eles continuam entre nós” e “A vida sabe o que faz”.

Vida pessoal
Natural de Campinas, interior do estado, casou-se aos 20 anos com Aldo Luiz Gasparetto, com quem teve quatro filhos, entre os quais o apresentador de televisão Luiz Antonio Gasparetto, também falecido.. saiba detalhes!

Em 1950, já mãe de dois filhos, Zíbia teria acordado certa noite com um formigamento no corpo.  Em seguida, teria se levantado e passado a andar pela casa como um homem, falando em alemão, idioma que desconhecia.  O marido, surpreendido e assustado, recorreu ao auxílio de uma vizinha, que realizou uma oração capaz de restabelecer Zibia.

No dia seguinte, Aldo Luiz dirigiu-se a uma livraria, onde adquiriu O Livro dos Espíritos e juntos começaram a estudar a Doutrina Espírita.

Semanalmente, realizavam juntos um estudo no lar, período em que a médium diz que principiou a sensação de uma dor forte no braço direito, do cotovelo até a mão, que se mexia de um lado para o outro, sem que ela pudesse controlar. Aldo Luiz colocou-lhe um lápis e papel à frente. Tomando-os, Zíbia teria começado a escrever rapidamente. Ao longo de alguns anos, uma vez por semana, foi psicografando desse modo o seu primeiro romance, O Amor Venceu, assinado pela entidade denominada Lucius.

Fonte: Área Vip