104 FM - A mais legal!

Jornal 104FM

Cantora Alcione é internada às pressas e passa por cateterismo


Nesta última terça-feira (03), a cantora Alcione acabou sendo internada às pressas no Hospital Sírio-Libanês, com um quadro de angina instável. De acordo com um boletim médico divulgado pelo hospital, Alcione foi submetida a um cateterismo, que transcorreu sem problemas.

Ela deverá continuar internada durante o resto da semana, para ficar em observação. A angina, vale dizer, é um termo usado para definir um desconforto no peito, que acontece pelo baixo suprimento de sangue ao músculo do coração.

A angina instável, costuma atacar de forma repentina, e geralmente costuma doer mesmo após a pessoa se encontrar em repouso. O desconforto causado pela angina, é considerado pelos médicos como algo perigoso.

Os fatores de risco da angina mais conhecidos são diabetes, tabagismo, hipertensão, obesidade e estresse. Os pacientes são orientados pelos médicos nesse caso, a fazerem exercícios físicos e terem uma alimentação equilibrada.

Vale dizer que no ano de 2016, Alcione passou por uma cirurgia onde acoplou um stent (tubinho de metal que age como suporte para manter o vaso sanguíneo aberto) em seu coração.

Domingo (01), ela participou da gravação do DVD de Mumuzinho, sendo homenageada pelo jovem sambista. “Adorei participar do DVD de Mumuzinho, filho que a música me deu! Que Deus, Nossa Senhora e todos os seres de luz te abençoem sempre! Você não é um qualquer!!!! Nunca foi e nunca será!”, disse ela em suas redes sociais.

Fonte: areavip