104 FM - A mais legal!

Jornal 104FM

Coletores de Capitólio realizam troca de experiências


A prefeitura de Capitólio, juntamente com a Associação de Catadores de Material Reciclável do município (Acamarc), recebeu catadores e gestores da prefeitura de Itaú de Minas, representantes do Programa Novo Ciclo e do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) para troca de experiências da Coleta Seletiva. 
 
Segundo a chefe do Departamento de Meio Ambiente de Capitólio, Ana Claudia Nascimento Silva, 21, as pessoas participaram do evento com o objetivo de fortalecer as organizações de catadores, mas também com o de fomentar o desenvolvimento da implantação da coleta seletiva e fortalecer a rede de articulação e comercialização das associações de Catadores no Sul de Minas.
 
Na oportunidade, os gestores e catadores relataram os desafios e superações de cada município com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da implantação da coleta seletiva.
 
Claudia ponderou que foi de grande valia esse aprendizado, uma vez que os participantes poderão trabalhar de maneira correta e sabendo orientar e direcionar os interessados a entrar na área, assim como apoiar a coleta seletiva.

Fonte: Folha da Manhã