104 FM - A mais legal!

Jornal 104FM

Escolas estaduais de Piumhi mantem paralisação até sexta


As escolas estaduais Professor Francisco de Paula Rebelo Horta, Professor João Menezes e Professor José Vicente decidiram na tarde desta quarta-feira (16) em manter a paralisação das atividades nas instituições de ensino até na sexta-feira (18). 

Servidores da rede estadual de ensino iniciaram nesta quarta-feira (16) uma paralisação das atividades em protesto ao anúncio da nova data para o pagamento do parcelamento do salário anunciado pelo Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, nesta terça-feira (15) e pelo atraso dos vencimentos.

As escolas Professor Horta, João Menezes e José Vicente retornam as atividades somente na segunda-feira (20). Caso ocorra uma nova mudança será comunicado pelas instituições. Uma das professoras lembra que não é uma paralisação somente em Piumhi, Capitólio e região, mas em todas as cidades do Estado. As instituições estão junto com o Sindicatos Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUTE-MG).

O Cesec não se manifestou até o momento se vai ou não manter a paralisação. 

ESCALONAMENTO
De acordo com o Governo de Minas, os professores receberão o salário referente a abril na próxima sexta-feira, dia 18 de maio. Inicialmente o salário seria pago no dia 16, mas foi adiado por causa dos servidores que estariam sob suspeita de acumular cargos ilegalmente, segundo informou a assessoria do estado.


Fonte: 104 FM