104 FM - A mais legal!

Jornal 104FM

Pimenta terá transporte intermunicipal gratuito para estudante


Durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Pimenta, na segunda-feira, dia 5, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 06/18, que garante transporte oferecido pelo Municípios aos estudantes de cursos técnicos e universitários que fazem cursos em outros municípios.

De acordo com a proposta, o Município fica responsável pelo transporte dos estudantes. Todos os vereadores votaram a favor da proposta.

Outros projetos

Ainda durante a sessão, os vereadores aprovaram um projeto que autoriza o Executivo a fazer contratação temporária de pedreiros para conclusão de obras que estão em andamento no Município.

Também foi aprovado pelos vereadores um projeto que institui atribuições e competências do cargo de fiscal tributário da Prefeitura.

Os vereadores aprovaram, também, o Projeto de Lei 02/18, de autoria da vereadora Thamyres Costa, que dispõe sobre capacitação e prevenção de acidentes em primeiros socorros que deverá ser oferecido pelo Município aos profissionais de escolas e creches da rede municipal.

Soro antiofídico

Por meio de um ofício, a Câmara solicitou ao deputado estadual Antônio Carlos Arantes providências para que a Santa Casa de Pimenta receba soro antiofídico, um medicamento usado para tratar picadas de cobras venenosas. Durante a reunião, o presidente da Casa, Breno Firmino, destacou que o hospital municipal está sem o medicamento e que recentemente um paciente teve que esperar por três horas para ser medicado, já que o soro teve que ser buscado em um hospital de Divinópolis.

Fonte: tribunaminas.com