104 FM - A mais legal!

Jornal 104FM

Carnaval de Piumhi bate recorde de público dos últimos anos


Piumhi foi palco de um dos maiores carnavais do Oeste Mineiro em 2018. Produzido pela administração municipal através do departamento municipal de Cultura e Turismo foram três dias de muita folia, descontração e alegria que tomaram conta da praça Dr. Avelino de Queiroz (Matriz) num verdadeiro resgate da mais tradicional festa popular brasileira na cidade. 

Milhares de foliões curtiram as três noites de carnaval que teve entre os destaques a organização e a violência zero.
Famílias inteiras passaram pelo local e se divertiram muito, acolhidos, seguros confortavelmente numa infraestrutura privilegiada, que ainda contou com a equipe de Saúde, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A festa também atraiu vários turistas de diversas cidades do país. 

O carnaval 2018 teve destaque também no resgate ao tradicional carnaval de rua com desfile de blocos ao som da bateria Alegria Alegria Piumhi na Folia e da Lira São José pelas ruas da cidade na tarde do sábado (10), além disso, a banda Cheiro de Folia animou os foliões ao som de marchinhas de carnaval e sambas na matinê do domingo (11) e a noite antes do show principal.

No palco se revezaram a banda Nu Batuque (sexta-feira), a dupla Renan & Rafael (sábado) e João Bosco & Vinícius (domingo).

Para o prefeito Adeberto José de Melo (Deco), todo esforço de planejamento alcançou resultados positivos. Além de proporcionar um carnaval de alto nível, incentivar negócios e movimentar a economia, contribuiu para que muitos pudessem ficar por aqui e curtir a festa em casa.









Fonte: 104 FM