104 FM - A mais legal!

Jornal 104FM

Alunos de Piumhi são homenageados na Câmara


Na noite de ontem, (04/12), o prefeito Adeberto José de Melo (Deco), homenageou dois alunos do município que foram agraciados com medalhas de bronze e de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica esse ano.

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Piumhi e contou com a presença dos vereadores, da secretária de educação Maria Amélia Mourão, familiares e professores dos alunos.

Ruan de Castro Ribeiro, estudante da Escola Professor João Menezes ganhou a medalha de prata e Maria Victória Santos Guimarães, aluna do colégio Losango conseguiu a medalha de bronze.

Na oportunidade, Deco ressaltou o quanto é importante incentivar os alunos a participar de olimpíadas como esta, para aprimorar os conhecimentos e fazer com que eles saibam a potencialidade que tem. Estou orgulhoso do Ruan e da Maria Victoria e sei que eles serão exemplos para os demais alunos.

A Olimpíada

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras previamente cadastradas desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB).

A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada dentro de um só ano letivo. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de alunos, ou seja, o número de alunos participantes não é determinado.

Assim como as outras olimpíadas de conhecimento, a OBA tem como objetivo principal difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins.

A prova é realizada anualmente, no mês de maio, em todos os estabelecimentos brasileiros de ensino cadastrados. Ela consiste em um número variável de questões, dependendo do nível dos participantes.

Fonte: Prefeitura