104 FM - A mais legal!

Jornal 104FM

Homem é preso por apreensão de pássaros silvestres em Formiga


A Polícia de Meio Ambiente se deslocou até a rua Manoel Justino Nunes, no Centro de Formiga,nessa segunda-feira (13), após uma denúncia sobre um cativeiro irregular de pássaros silvestres que estariam sendo traficados.

O dono da casa autorizou a entrada dos policiais que encontraram 38 pássaros da fauna silvestre brasileira sem anilhas e oito anilhados. Foram apreendidas ainda, 44 gaiolas, além de duas transportadoras.
Os materiais e pássaros foram encaminhados para o Centro Veterinário de Acolhimento e Guarda de Animais do Unifor-MG, para avaliação do médico veterinário.
Foi apresentada uma lista com dez passeriformes da espécie popularmente conhecida por trinca ferro, destes, apenas 4 estavam na residência do homem, os outros seis extraviaram e nenhuma informação foi repassada ao órgão competente SISPASS do IEF.

O indivíduo foi preso em flagrante e conduzido até a presença da autoridade de Polícia Judiciária, onde assinou um TCO e foi liberado.
Os pássaros anilhados serão, posteriormente, encaminhados ao Cetas de Belo Horizonte, bem como aqueles que não apresentarem condições mínimas de retorno ao habitat natural.

Fonte: Ultimas Notícias